sábado, 4 de setembro de 2010

Perseverança: Caminho para bons frutos

MT 24,11:" Entretanto, sede perseverantes até o fim"

Queridos, creio que todos - sem excessão alguma - já passaram, ou estão passando por momentos de intenso conflito; somos atacados de todos os lados imagináveis, e ou, inimagináveis. Caimos na mornidão espiritual; não oramos mais como deveríamos e nossa vida vai se afastando de Deus. Tomemos muito cuidado irmãos, pois muitos estão caindo em um ativismo muito grande. Achamos que é possivel viver uma vida qualquer e nos lançamos ao lamaçal de outrora (II Pd 2, 22). Vamos perdendo a essência e, sem perceber, voltamos a viver uma vida de pecado até pior do que já vivemos (II Pd 2, 20). Já dizia Santo Afonso de Ligório: "Quem reza se salva, quem não reza sem condena".



Deus Pai em uma conversa com Santa Catarina de Sena nos diz que não existe força no Céu e na Terra que pode nos fazer pecar, pois pela virtude do sangue de Jesus nós estamos livres. Rom 8, 1: "Não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo" . Portanto, pecamos porque queremos e nos afastamos da intimidade com Deus porque queremos e assim não damos frutos de santidade. Queridos, se não estivermos em Deus não daremos frutos (Jo 15, 5). A palavra de Deus compara os demonios como frutas verdes (Ap 6, 13) e, portanto, nós precisamos estar enraizados em Deus para que assim demos frutos maduros que agradam ao Senhor. A perseverança gera constância irmãos e o céu clama por pessoas comprometidas com o Senhor, que estejam ligadas a esta arvore que é o próprio Jesus. Lutemos irmãos, sejamos constantes em nossa fé para que, assim, diante de Jesus, possamos dizer: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé" (II Timóteo 4,7)

"Começar é para muitos, perseverar é para santos" (São José Maria Escrivá)

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente seguir pra sempre é para poucos, mas nós seremos desse pouco, Pode ter certeza!!

Taa muito booom ow *-*

Raone Ferreira de Souza disse...

amém!!!

perseverança devia ser nossa oração diária!
Deus seja adorado por sua vida amanda!

Postar um comentário

 
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Blog sem autorização. Copyright 2010 PARRESIA